Imagens retiradas do site http://www.mdig.com.br
O Fogo
Em 30 de março de 1996, Scarlett e seus cinco gatinhos foram abandonados em uma garagem supostamente usada como um local para dependentes de crack no Brooklyn quando um incêndio começou por razões indeterminadas. O corpo de bombeiros local responderam a um chamado sobre o fogo e rapidamente o mesmo foi extinguido. Quando o fogo estava sob controle, um dos bombeiros que estava no local David Giannelli, notou Scarlett carregando seus gatinhos longe da garagem, um por um. Scarlett mesma tinha sido gravemente queimada no processo de puxar seus gatinhos do fogo. Seus olhos estavam fechados, haviam muitas bolhas, suas orelhas e patas estavam queimadas, e seu pelo altamente chamuscado. Depois de salvar os filhotes, ela foi vista tocando cada um dos seus gatinhos com o nariz para garantir que eles estavam todos lá e vivos, como as bolhas em seus olhos a impedia de ser capaz de vê-los, e então ela caiu inconsciente.
Recuperação
Gianelli levou a família intacta a uma clinica veterinária na Liga de Animais North Shore, em Port Washington em Nova York, onde Scarlett e seus filhotes foram tratados. O mais fraco dos gatinhos, um branco, morreu por causa de um vírus um mês após o incêndio. No entanto, após três meses de tratamento e recuperação, Scarlett e seus filhotes sobreviventes ficaram bem o suficiente para serem adotados.
Midia Internacional
A história dos esforços heróicos da mãe felina para salvar os seus gatinhos atraiu atenção da mídia internacional e a clínica recebeu aproximadamente 7.000 cartas de pessoas se oferecendo para adotar Scarlett e seus filhotes. A clínica finalmente escolheu dividir os gatinhos em dois pares e os pares foram entregues para adoção para moradores de Long Island. Scarlett foi adotada por Karen Wellen. Em sua carta Wellen contou que, como resultado da perda de seu gato, pouco depois de ser ferido em um acidente de trânsito, ela prometeu a si mesma, que adotaria apenas animais com necessidades especiais.
Morte
Scarlett morreu em 12 de Outubro de 2008. Ela precisou de cuidados continuados como resultado de seus ferimentos, e um pouco antes de sua morte foi diagnosticada com sopro no coração.
(Texto retirado da Wikpédia)
(Texto retirado da Wikpédia)
E nós ainda vemos mães que jogam os filhos no lixo...
Beijos, tenham uma semana maravilhosa
Majô
Bom dia amada!
ResponderExcluirPois é amiga, os animais são mais "gente" do que muitos humanos!
Lov uuuu
Lime
Bom dia Amiga Diva,
ResponderExcluirVocê viu que linda? Por isso que eu gosto mais de bichos do que de gente (com algumas exceções, raras diga-se de passagem) hihihihi
Te amo very, very
Majô
Hola Majô, que historia más tierna, los animalitos son extraordinarios. Yo tuve una perrita que se llamaba Zira, y vivió 15 años, me la encontré abandonada en una caja de zapatos con la placenta pegada. Zira tuvo mucha suerte, igual que los gatitos de Scarlett. Ya te mandaré una fotos por email.
ResponderExcluirQue tangas tu también una feliz semana!!!!!
Hola Lídia!
ResponderExcluirNa época dessa história eu nunca sonharia em ter gatinhos... Gatos são "novidade" na minha vida, apesar de muitas pessoas que me conhecem sempre terem falado que se eu tivesse um gato, me apaixonaria...
Me mande as fotinhos de Zira para eu conhecer =)
Esse fim de semana comprei um livro chamado "100 Gatos que mudaram a civilização, os Gatos mais influentes da História" pela internet. Não vejo a hora de chegar, me parece que é muito curioso!
Beijos carinhosos
Majô
Que lindo ! Eso se llama madre coraje
ResponderExcluirHola Majô, ya te mandaré fotos de mis perritos Zira, la pequeña y Aris (Arístides) un pastor alsaciano de pelo largo, que me vivió 12 años. Los dos ya estan en el cielo.
ResponderExcluirYo tengo un libro muy simpático que se llama "Donde meditan los gatos", es muy coqueto, lleno de fotografías de gatos con frases de personas famosas como Buda, o Gandhi.
Un beso, siempre en contacto desde Barcelona-Americana!!!!!!!!
Hola Ruska!
ResponderExcluirVocê viu que coisa mais linda?
Já ouvi muitas histórias sobre gatinhas que cuidaram de filhotes de coelhos, até de ninhada de ratinhos como se fossem filhos...Dizem que são mães exemplares, e ai está a Scarlett para não mentir!
Beijos do Brasil
Majô
Hola querida Lídia,
ResponderExcluirJá tive também um pastor, se chamava "Thor", era muito carinhoso! Me envie as fotos, você sabe que eu adoro!
Adoro tudo que se refere a gatos, sempre que dá vou atras de livros, procurando mais histórias para postar no Blog achei esse livro, mas acredito que a entrega será somente no fim desse mes.
Beijos da amiga de Americana, já está chegando o dia =) hihihihihi
Majô
jajajajajaj me encanta conexión Las Palmas-Americana-Sitges jajajajajajajajaj si ya pronto llega el día que cecília tome el avión para ver a su enamorado y poder acercarte la cajita de souvenirs que te tengo preparada!!!!!! Lástima que estemos tan lejos las tres jejejejejej
ResponderExcluirUn beso para las dos!!!!
Lídia,
ResponderExcluirDeixa a caixinha ai e pede para a Cecília trazer você dentro da mala! hahahahahaha
Quando ela voltar, eu despacho você pelo correio, ela coloca você na mala e tudo dá certo! hahahahaha
Beijos
Majô
Majô, que história mais triste e linda... (que paradoxo!)
ResponderExcluirBeijos e boa terça pra você.
Majô, el traductor no me ha sido muy fiel con tu comentario jejejejejejj pero bueno, lo importante es que la caja llegue pronto con Cecília, y que te gusten mucho todos mis prentinhos jejejejej
ResponderExcluirUn beso!!!!
Oie Ju!
ResponderExcluirVocê viu que coisa mais linda?
Obrigada pela visita no meu blog, que sua terça feira seja especial!
Beijinhos
Majô
Olá Bia,
ResponderExcluirObrigada pelo elogio, já retribui a visitinha no seu blog, adorei!
Beijos e muito sucesso!
Majô
Lídia!
ResponderExcluirEu falei que a Cecília poderia trazer você dentro da mala, enviar você pelo correio, e antes dela ir embora enviava você pelo correio para ela! hihihihi. Que besteira será esse tradutor escreveu? hihihihihihi
Beijinhos
Majô
jajajajajajja ahora si lo entiendo, si jajajajaj además como soy pequeña, mido un 1,56 pues seguro que entro dentro de la maleta........ buena idea!!!!!!! jajajajajjaja
ResponderExcluirUn beso!!!!!
hahahahahahaha
ResponderExcluirEu fiquei curiosa para saber o que esse google tradutor falou prá você! hahahahahaha
Então pode vir que dá tudo certo! =)
Beijinhos
Majô
Que história linda.Fiquei com lágrimas nos olhos. É o que eu sempre falo e acredito. Os animais são os seres mais fiéis e amorosos do mundo.
ResponderExcluirOie Mary,
ResponderExcluirPretendo postar um monte de histórias de gatos heróis, já tem algumas programadas, mas a da Scarlett é a minha favorita =)
Beijos nos bigodinhos da Hel e outro para você e para a Eli
Majô