Residente em Woodside Califórnia, Koko a gorila que nasceu em 1976 é mundialmente famosa por sua "habilidade" de falar. Os cientistas que cuidam dela afirmam que ela aprendeu mais de 1.000 símbolos da Linguagem dos Sinais Americana e emprega-os para comunicar tudo, desde suas necessidades físicas até o seu humor.
De acordo com os relatos, em 1984 Koko disse a seus tratadores que gostaria de ganhar um animal de estimação como presente de aniversário. Pouco depois, uma ninhada de gatinhos abandonados foi trazido para que ela visse. Após examinar um por um cuidadosamente, ela escolheu um gato macho cinza e sem rabo que chamou de All Ball. Apesar de Koko ser muito maior e mais pesada que o gatinho ela o tratava com muita delicadeza. All Ball era acarinhado, beijado e passeava nas costas de Koko como um bebê gorila.Infelizmente All Ball fugiu do recinto em dezembro de 1984 e foi morto por um carro (coitado do gatinho). Koko ficou inconsolável e chorou por dias. Quando alguém perguntava o que havia acontecido com o seu bichinho Koko respondia sinalizando "gato dormindo".
(Texto extraído parcialmente do livro "100 Gatos que mudaram a civilização" de Sam Stall)
Beijinhos com todo meu carinho
Majô
Oie Majô, que história bonita e super interessante. Os animais tbm tem sentimentos, tadinho do Koko.
ResponderExcluirbjiimm e ótima 3ª feira
http://muslimahfashionn.blogspot.com
http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/
Es una historia preciosa Majô!!!!!! La has sacado del libro que estabas esperando?????? Los animales son seres maravillosos !!!!! tendríamos mucho que aprender de ellos!!!!!!
ResponderExcluirUn beso.
Oie Hana!
ResponderExcluirVocê viu que história bonitinha? Olha o tamanho da Gorila com o gatinho no colo...
Beijinhos e boa terça para você também!
Majô
Lídia querida,
ResponderExcluirVocê viu que graça a história?
É sim, daquele livro, tem muita história bonita e interessante, vou postando as que eu for achando mais informação na internet como fotografias...
Quinta feira entra uma das versões da história do Maneki Neko, você vai adorar!
Um beijo com muito carinho
Majô
owwwwwwn isso que é amor de bichinho!!!
ResponderExcluirYana,
ResponderExcluirVocê viu que coisa mais doce?
Beijinhos
Majô
Que tierno !!!
ResponderExcluirOlá Ruska,
ResponderExcluirQuanta doçura e meiguice...
Um grande beijo com carinho
Majô
Ai q triste =(
ResponderExcluirVontade de abraçar os dois.
Bjoo
Flavinha,
ResponderExcluirFoi uma pena mesmo terem deixado o gatinho fugir... Tadinho dele e da Koko, só espero que tenham arrumado outro filhote para ela.
Beijinhos
Majô
Isso que é amor! Prefiria mil vezes ter uma macaca dessas perto de mim do que algumas pessoas que eu conheço, rssssss Ops! Virei uma pedrinha!
ResponderExcluirBjossssss
Lime
Amiga,
ResponderExcluirPois é, hoje mesmo comentei com o J. que quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu gosto dos animais...
Você só vira pedra se for diamante, amiga! Com o seu coração, só está aqui para evolução, não regressão! =)
Te amo, Beijinhos
Majô