terça-feira, 26 de julho de 2011

Memória Olfativa

Sou péssima para guardar nomes... Tento diversas associações mas nem sempre consigo e isso já me rendeu muita vergonha (e alguns problemas, abapha o caso rsrsrs)
Dos meus cinco sentidos, com certeza o mais aguçado é o olfato. Tenho uma memória olfativa incrível, daquelas capaz de reconhecer pessoas no escuro só de sentir o cheiro do perfume delas. E se mudam o perfume, comento de cara: Você mudou seu perfume? E em 100% a resposta é "sim".
Cheiros sempre me encantaram... Lembro que quando eu era criança e íamos viajar para a praia no caminho tinha uma fábrica de biscoitos e uma de café... Como aqueles cheiros eram bons!
Conforme fui crescendo fui me apaixonando por perfumes, tenho dezenas deles. Tenho alguns favoritos, mas escolho conforme meu estado de espírito (adoro usar um que comprei recentemente que me remete a adolescência). Não sou fiel a nenhum, gosto de todos, quando compro no escuro e não gosto, passo prá frente. Todos tem uma história, uma parte da minha vida, uma noite muito especial, um elogio inesperado... E eu gosto de recordar...
Beijos, tenham uma semana maravilhosa
Majô

16 comentários:

  1. Majô, somos bem parecidas heim gata... dos 5 sentidos, o olfato é o mais aguçado em mim... será que é por que somos felinas (gatas?? kkkkkk).
    Eu amo perfumes e coleciono dezenas também, mas o meu maior problemas é com cheiros ruins... percebo eles a km de distância amiga! Esses dias mesmo entrou um cliente aqui no escritório, e o bendito tava com um chulé do cão, SÓ EU SENTI... todo mundo me chama de nojenta!
    E eu tenho uma mania horrenda, de cheirar tudo que vou comer! Depois de velha tenho que viver me controlando, mas antigamente, ia pegando e metendo no nariz, e já paguei micos enormes, do tipo estar na casa de uma pessoa, essa pessoa me servir algo pra comer, eu cheirar na frente dela e ela falar assim: não tá perdido não, fiz hoje! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Beijos com amor!

    ResponderExcluir
  2. Tambem amo perfumes, e faco como voce, escolho pelo meu estado de espirito, adoro eles!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Te deseo una feliz semana para ti también. Yo no soy de cambiar mucho de perfume. Las colonias no me gustan, Y los perfumes solo algunos, mis preferidos son Anaïs Anaïs de Cacharel, Carolina Herrera 212, y la frangancia de Musk, que te parece?????? Ahora mismo estoy usando todos los perfumes que dejó mi madre, y los voy alternando aunque no sean los que yo me hubiera comprado.
    Estamos en contacto. Pronto llega Cecilía!!!!!!! a Brasil!!!!!!!
    Un beso.

    ResponderExcluir
  4. Kaká, você é uma figura!
    Cheiro ruim nem me fale, amiga! Eu sinto cheiro a quilômetros de distância, e as vezes comento: você não está sentindo esse cheiro? e a pessoa diz que não, aff!!!
    Tenho uma prima que até prato cheira, isso desde criança... Eu não chego a tanto, mas copo eu cheiro, pelo menos em casa =)
    Beijinhos com todo meu carinho, obrigada por ser sempre participativa!
    Majô

    ResponderExcluir
  5. Yana,
    Adoro acordar com cara de "tal" perfume hihihihi
    Beijinhos e obrigada pela visita
    Majô

    ResponderExcluir
  6. Lídia querida,
    Gosto de perfumes também, mas ao contrário de você troco o tempo inteiro de cheiro. Adoro o Anais Anais, tenho um comprado e não vejo a hora dele chegar, foi um perfume que eu também usei muito, esse que eu comprei e ainda não chegou é para recordar hihihihi. Adoro os com cheiro de baunilha, são os meus favoritos =)
    Esse fim de semana vou para São Paulo na casa dos meus pais, acabo de pegar os seus presentinhos lá que mamãe fez e trago para preparar a sua caixinha aqui! Não vejo a hora de poder preparar e enviar tudo com carinho para você!
    Beijinhos
    Majô

    ResponderExcluir
  7. Muchas gracias Majô, de verdad que yo también estoy muy contenta, ahora te preparaía otras cosas pero no quiero abusar de Cecília. Esperaré que ella vuelava otra vez a Brasil!!!!!!
    Besitos para ti también
    Lídia

    ResponderExcluir
  8. Lídia,
    A Cecília não pode casar e nem brigar com o namorado! hihihihihi
    Eu adoraria também te enviar mais coisas, mas não quero abusar da gentileza que ela está fazendo a nós duas... Com certeza ela virá ao Brasil novamente e em breve =)
    Beijinhos
    Majô

    ResponderExcluir
  9. Amada,
    não sou muito boa para perfumes, não. A minha memória auditiva é muito mais aguçada, rssss.
    Aqui perto de casa tem a fábrica da Piraquê e meu Deus do céu! O cheiro de biscoito é muito bom! O lugar em torno é bem feio, em frente a linha de trem, ao lado do mercadão de Madureira, mas o cheiro é uma delícia!
    Bjosss
    Lov u
    Lime

    ResponderExcluir
  10. Mana do meu S2
    Memória auditiva? aham...hahahahahahaha
    Nossa amiga, se eu morasse perto de uma fábrica de biscoito (bolacha em SP rsrsrs) eu engordava 10 kgs por ano só do cheiro...
    Beijos, saudades, espero que esteja melhor
    Te amo muitão
    Majô

    ResponderExcluir
  11. Oi querida,

    Volteiiiii....estava com saudades de vc! Feliz dia do amigo(atrasada)....mas é de coração!!!
    Eu me mudei, por isso sumi um pouco!!

    bjsss
    gio

    ResponderExcluir
  12. Gioooooooooooo
    Feliz dia do amigo, atrasada vale também =)
    Espero que esteja curtindo casa nova, seja muito bem vinda!
    Beijinhos
    Majô

    ResponderExcluir
  13. Oie MajÔ, eu tbm tenho problemas em gravar nomes, mas sou ótima fisionomista :) até aqui no mundo virtual, sei os blogs que sigo e que nao sigo só pelo layout deles acredita? hahahahaha.

    bjiimm e ótima noite

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie Hana!
    Eu as vezes sei que conheço a pessoa mas não lembro de onde... Mas também tenho memória fotográfica, dificilmente não lembro de uma pessoa a quem fui apresentada, só não me peça para lembrar do nome rsrsrsrs
    Beijinhos e boa quarta
    Majô

    ResponderExcluir
  15. Hola Majo. Yo, tengo grandes problemas para recordar nombres y rostros. A veces me saluda gente que he conocido en el hospital, siendo mis pacientes, y !que verguenza! no los recuerdo.. Uff..
    Tengo un gran olfato, pero no los asocio con nombre. Puedo oler una carne que empieza a estar mala, un cigarro puro de alguien que esté en otra habitación, pero los perfumes? Hmmm..puedo decir si a mi nariz le gusta o no, pero no asocio con el nombre. Mis perfumes, como tu haces, van en función de mi estado de ánimo. Me gusta Flora de Gucci. Angel Schlesser femme, y uno nuevo que compré en mis vacaciones en Londres y que aún no llegó a España: LoveStruck de Vera Wang. Y adoro, cosa extraña, ponerme los perfumes de hombre. Ese olor amaderado me vuelve loca. Jejejeje. Ayyyssss hombres !!!!! Un beso Majo.

    ResponderExcluir
  16. Ruska,
    Que bom ver você por aqui!
    Eu até que sou boa fisionomista, mas nomes eu nunca lembro, e não adianta fazer associações, nunca dá certo para mim... E tenho medo de chamar a pessoa de nome errado, é muito feio fazer isso! rsrsrs
    Sinto cheiro de longe também, meu nariz é poderoso! Mas é claro que eu prefiro os cheiros bons,de perfume principalmente! Gosto dos masculinos também, mas adoro qualquer um que tenha baunilha, como eu amo esse cheiro...
    Beijinhos, tenha uma semana maravilhosa!
    Majô

    ResponderExcluir