quinta-feira, 21 de julho de 2011

Você divide suas informações?

Eu sempre fui uma pessoa boa. Aliás se querem saber, sou boa até demais e o povo abusa... Mas eu também sei ser malvada quando preciso ser e com quem merece =)

Quando mudei para Americana não conhecia nada, nem ninguém. Morei em São Paulo por quase 35 anos, então é normal que eu tenha feito minha vida lá... Conheci algumas pessoas aqui, e como toda a cidade pequena de interior onde todo mundo conhece todo mundo, famílias centenárias de sobrenomes estranhos e eu era apenas um peixe vindo de fora... Então, como saber qual o melhor salão da cidade? Onde poderia fazer depilação? Onde fazer um happy hour decente? Qual dos trocentos supermercados da cidade ir? Apanhei muito, e fui conhecendo por mim mesma os lugares, metendo as caras e vendo qual que era...
Adoro roupa feita por costureira desde muito pequena (por medida de economia minha mãe sempre costurou para mim). Acontece que Americana é conhecida como a cidade dos tecidos pela quantidade de tecelagens existentes por aqui, então costureira aqui é disputadíssima. Sempre perguntava para uma suposta "amiga" onde era a costureira dela e ela sempre desconversava, dizia que era longe, que eu não acertaria ir sozinha (hello, eu tenho GPS benhê) que um dia me levava lá... Arrumei uma em uma cidade vizinha a minha que ida e volta da minha casa até a dela eram 32 km mas cobrava baratíssimo e as roupas ficavam uma graça até que um belo dia de sol ela resolveu parar de trabalhar (como assim???)... Quis o destino que um dia eu passasse em uma rua a 5 minutos a pé da minha casa e achasse uma costureira ótima =)
A tal da "amiga" ao ver minhas roupinhas novas, logo tratou de me sondar onde era minha costureira, pois a dela estava dando trabalho, demorava para fazer as roupas, etc, etc, etc... Posso somente dizer a vocês que a tal "amiga" aguarda até hoje o telefone e o endereço da minha nova costureira =D

No mundo virtual acontece a mesma coisa: Algumas blogueiras vem, mostram aquele produto maravilhoso que compraram naquela loja fantástica pela internet e não diz que loja é... Ué, então porque posta e fala que comprou pela internet? Se é para esnobar diz logo que comprou naquela viagem inesquecível que fez para NYC ou Paris!
Quando eu me interesso por alguma coisa que uma blogueira postou e não colocou aonde comprou e eu pergunto ou vejo que outra pessoa nos comentários se interessou e perguntou e a "querida" não responde ou o que é pior, tem crises de amnésia e não lembra bem onde foi que comprou, sai da minha lista de favoritos e deixo de seguir sem dó nem piedade... Porque para mim, se você tem um blog, o mínimo que tem que ter é respeito pela pessoa que lê o que você posta, concorda?

Já aconteceu isso com vocês? Vocês dividem informações em seus blogs?
Aproveitando a pertinência do assunto faço um elogio (já fiz a ela, inclusive) e convido vocês a conhecer um Blog que eu sigo a pouco tempo pois não conhecia, o blog da Flávia:  http://makeup-ink.blogspot.com  Ela escreve sobre coisas bacanérrimas, achados maravilhosos daqueles que a gente adora e quer também e sempre que escreve sobre algum produto ela cola o link do lugar que ela comprou sem nenhuma frescura ou preocupação de você ter igual, como se as coisas do mundo fossem feitas "exclusivas" para umas e outras por ai...

Beijinhos, boa quinta feira, aqui podem me perguntar onde eu comprei que eu respondo tudo sem o menor problema! hihihihi

Majô

30 comentários:

  1. Querida Majô, mi madre también nos hacía toda la ropa, y los jerseis de lana, hasta ropita para las muñequas mde mi hermana y mías. A veces uno puede sentirse desplazado y solo incluso en la misma ciudad donde ha nacido. Te entiendo perfectamente. Yo nunca tengo ningún inconveniente en decir donde he comprado alguna cosa, lo que me ha costado, además a veces se puede hasta hacer el favor de comprarselo a alguien pra luego dárselo.Yo también pretendo que haya una interacción con los blogs que sigo y un mínimo de contacto, de conversación o saludo. Y si no es así, pues lo elimino, como tu dices, sin piedad. Nuestro tiempo y nuestra amistad es tan bueno como el de cualquier otro y debe ser correspondido en mayor o menor medida!!!!!!!! Voy a mirar el link que nos pones aqui arriba y decirte que en mi caja de presentinhos te van a llegar cuatro retales exclusivos para ti para que te confecciones cualquier cosa que te apetezca. Lástima que estes tan lejos, podrías venir al taller textil de mi amigo Jordi y llevarte todos los retales que quisieras!!!!!!
    Te mando un beso muy fuerte y otro para tus gatitos!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amada S2,
    Eu sempre divido minhas informações. Mas eu vejo muito disso que vc falou, na vida real mesmo!
    Bom, vc sabe que aos trancos e barrancos eu tento terminar a facul de Eng. Quimica. E vc sabe também que eu tive um problema sério recentemente com uma pessoa do meu trabalho. Pois bem, antes de eu "acordar" e ver quem era essa pessoa, eu sempre fui muito prestativa e as vezes até chata, viu? Quando eu fazia as mesmas matérias que essa pessoa pela manhã, eu oferecia carona, afinal a pessoa estava indo pro mesmo lugar que eu (o trabalho) e eu já passei por essa situação de fazer uma matéria pela manhã com várias pessoas do trabalho e elas se quer me pergutarem se eu queria carona pro trabalho, mesmo sabendo que na época eu não tinha carro.
    =( Eu pensava: " Beleza, ninguém tem obrigação com ninguém" E seguia a minha vida!
    Bom, então eu me inscrevi numa matéria que essa pessoa do meu trabalho também se inscreveu. Só que tanto eu como ele, seríamos aqueles alunos ausentes, só iríamos pra fazer prova, porque a matéria era a tarde, 2 dias na semana. Aí, eu perguntei: " Fulano, vc conhece alguém que faz essa matéria, pra gente ficar sabendo quando vai ser a prova, se a professoara passa os dados por e-mail? " E o Fulano respondeu: " Não, não conheço ninguém..."
    Então, por culpa minha minha, e isso eu admito, eu dei uma esquecida na matéria. Mas, eis que um dia eu pergunto pro fulano: "Fulano? E aquela matéria? Sabe se a professora já marcou prova?" E o fulano: " Ué? Você tá fazendo? Já teve até prova, a professora passa a matéria por e-mail"
    Olha, eu fiquei muito chateada, mas não falei nada pro Fulano, não. Eu fiquei chateada porque ele sabia que eu fazia a matéria e por ser as segundas e quintas a tarde, nem eu e muito menos ele, poderíamos frequentar. E ele só incluiu o e-mail dele na lista da professora, porque ele conhecia alguém da turma pra passar as dicas pra ele. E ele tinha me dito que não conhecia ninguém. Foi aí, que eu acordei e vi que o Fulano, não só não passava as informações da Faculdade, mas também sabotava o trabalho. E eu não era a única prejudicada, ele me prejudicava (e prejudica) todo um grupo. Eu fui vendo e revendo alguns momentos e vi finalmente que o Fulano era, na verdade, uma pessoa imprestável!
    E continua imprestável, mas agora eu que não dou trela!
    Mas essas coisas são boas de acontecer, viu amada? Serve pra nos valorizar como pessoa, pra vermos que não somos mesquinhas. Ponto pra nós!!!
    Lov uuu

    Lime

    ResponderExcluir
  3. Na primeira linha eu saquei que vc iria falar da Flavia.

    ResponderExcluir
  4. Háhá, vc falou tudo que eu estou sentindo.
    Outro dia, uma moça postou "um achado", um coletinho de pelos e couro fakes, que diz ter comprado aqui em SP por R$ 22,00. Mandei um email educado pedindo a ela se poderia me passar a loja.... Respondeu ??? Nem para dizer que teve uma crise de amnésia...... Affff

    Bjs
    Passarei mais vezes por aqui.

    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, tambem acho ridiculo quem nao divide informacoes (mesmo que seja so de costureira kkkkkkkkkk...) Eu divido sim (: bom dia amiguinha, beijinho!

    ResponderExcluir
  6. Querida Lídia,
    Minha mãe costurava para mim e eu adorava, acredito que até hoje tenho preferência por roupas feitas em costureira pelo prazer de saber que aquela peça está sendo criada para você... Lembro que minhas amigas adoravam minhas roupas, era uma época em que não se valorizava tanto as etiquetas e marcas como hoje. Pena que ela não costura mais, se dedica a fazer bordados (está fazendo um para sua caixa de mimos) e patchwork que ela adora!!!
    As coisas tem que serem prazerosas senão não valem a pena... Eu nunca gostei de números, seja na matemática ou seja de pessoas que não me trazem nada para o meu crescimento.
    Que bom que aparecem pessoas como você!(mas são joias raras). Posso dizer que muitas pessoas que passam por aqui, mesmo sem conhecer, tenho um carinho imenso e só vem para acrescentar!
    Pena que não estou perto de você, vou ver esses retalhos e fazer algo muito bonito, adoro criar e tenho certeza que são maravilhosos =)
    Um beijo enorme para você, e um beijo apertadinho nos bigodes dos gatos hihihihi
    Majô

    ResponderExcluir
  7. Lime querida,
    Essa história que eu contei aqui no Blog é aquela velha história que eu já havia te contado, lembra? É a mesma pessoa que falou que eu não ia conseguir chegar em um restaurante em Campinas (aquele Bistro que eu fui comemorar meu aniversário), liguei lá e a dona do restaurante me ensinou a chegar e era mega fácil!!! rsrsrsrs
    Amiga, eu concordo com você: Ninguém tem obrigação com ninguém, mas falta de moral é foda... O "fulano" ai de cima que eu já conheço também as histórias dele é um sabotador em todos os sentidos... E vai ser assim até o fim da vida dele, porque isso já nasce com o cara... O duro é ter que conviver com uma pessoa assim, tem que ficar bem atenta com o que ela faz (ou melhor, deixa de fazer) prá não se ferrar por tabela.
    Sempre falei para você que aprendi muito com seu desprendimento em relação as coisas. Você me ensinou muito, sou muito grata e te amo de montão por isso também!!!
    Beijos, aquela paletinha que eu te mandei o link chegou ontem, vou pegar na semana que vem em Sampa ai te conto direitinho! hihihihihi
    Te love uuuuuuuuuuuu sempre
    Majô

    ResponderExcluir
  8. Alee,
    Conheci o Blog da Flávia a pouco tempo (que pena que não conhecia antes) e acho o que ela faz incrível! Em um mundo de blogueiras que só pensam em si próprias, a Flávia é uma exceção. Que o sucesso dela cresça a cada dia porque ela merece!
    Beijinhos
    Majô

    ResponderExcluir
  9. Sandra,
    Morri de rir com a sua história!hahahaha
    Já aconteceu coisa bem parecida comigo, a pessoa desconversava e a crise de amnésia estava a ponto de internação! rsrsrsrsrs
    Beijos, obrigada pela visita e por dividir sua história =)
    Majô

    ResponderExcluir
  10. Yana,
    Tem gente que acha que roupa, maquiagem e sapato são exclusivos, fazer o que? rsrsrsrs
    Beijinhos, obrigada pela visita
    Majô

    ResponderExcluir
  11. Amada, eu me lembro bem dessa história...e a melhor maneira de encarar esses fatos é pensar o quão essas pessoas são pequenas! Uma amiga do trabalho que conhece bem o estilo do Fulano, me disse uma vez: " Vê bem, Patricia: Fulano tem amigos? Você vê as pessoas procurando ele por conta da faculdade, pra fazer trabalho em grupo, mas fora isso, ele nutre amizade com alguém?" E é verdade, viu? Eu estou lá no trabalho há quase 9 anos, amiga. Tenho amizades sólidas e sem o menor interesse. Frequento a casa das minhas amigas e sou bem-vinda(eu e minha família) na casa delas. Tenho um grupo bom de amizade e nos falamos o tempo todo durante as férias, nos preocupamos quando acontece alguma coisa com alguém da família. Isso é amizade.
    Com o blog, conheci muita gente bacana, conheci muita gente muquirana também, rssss. Mas o que fica de bom é a amizade, principalmente ter encontrado a minha irmã do S2, minha irmã de alma! =)

    Fui lá no blog da Flávia e gostei muito, já estou seguindo, valeu pela dica!

    Jura que já chegou, amada? =O Muito rápido!
    Me manda o link de novo? Não sei onde salvei, se foi aqui, no note ou no pc do trabalho =( Vai dar um trabalhão achar o e-mail, rssss

    Enquanto isso, em Gothan city, nada chega! Nem pincel, nem paleta, nem nada! Afffe! Minhas férias estão acabando e foi um fiasco! Muta dor no pescoço e estou por assim dizer de repouso...

    Caraca, toda vez que eu escrevo aqui, escrevo km, rsss desculpa!

    Bjosss
    Lov uu
    Lime

    ResponderExcluir
  12. Majô, vc é uma figura... eu também sou muito boa, mas quando eu sou má, sou melhor ainda.
    E comigo não tem esse lance de esconder não sabe, nem importo, só morro de raiva quando dou uma referência pra alguém de algum serviço que eu gosto, a pessoa vai e não gosta, e vem me falar, tipo: "nossa, detestei aquela cabelereira que vc me indicou, ou nossa, aquela manicure não sabe tirar cutícula", por exemplo!
    Ai eu falo: menina, deve que ela não foi com a sua cara, por que ela faz maravilhas no meu cabelo hahahahaha! O veneninho do anel serve pra essas horas.
    E se vc tiver alguma duvida lá no meu blog pode deixar nos comentários que na medida que o tempo permite, eu respondo viu!
    Beijokas com ♥
    Kaká

    ResponderExcluir
  13. Amada Diva,
    Foi o que eu escrevi para a Lídia, não gosto de números desde a escola, e pessoas que só fazem ser números e nada me acrescentam podem passar longe daqui rsrsrs... O Blog me trouxe grandes alegrias, você mesma foi uma grande incentivadora para que eu tivesse meu bloguinho hihihihi. Me trouxe muita gente boa, e foi por um blog que eu tive a alegria (aliás, a maior e melhor) de te conhecer e ter você como minha melhor amiga e minha irmã de S2 =)
    A minha paletinha chegou de láaaaaa longe do povo de olhinhos puxados em 27 dias corridos e perfeita, sem dano nenhum e com frete free. Vou procurar o email que eu te enviei o link e te repassar, aliás essa foi uma das dicas da Flávia =)
    Poxa amiga, essa vez estão te dando canseira, hein! Estou preocupadona com as sombras, agora está fazendo tempo prá caramba... =(( Mas vai chegar, você vai ver!
    Suas férias terminam essa semana? Você volta a trabalhar na segunda? Nem passeou com as crianças? =/
    Não se preocupe, pode escrever a distancia do Rio para Americana, ai pega a ponte e vem prá cá! hahahahahahaha
    Te amo de montão, vou lá procurar o email e te repassar S2
    Majô

    ResponderExcluir
  14. Kaká
    Ploft, morri!!!
    Imagino a cena, você é que é uma figura, de gente chegando e falando que detestou o local que você indicou! Posso ver sua cara de paisagem respondendo que a pessoa não deve ter ido com a cara da indivídua hahahahahahahaha... Haja veneninho no anel, tem gente que no decorrer do dia temos que repor com certeza o estoque =D
    Meu, teu blog é tudo, você tem uma porrada de seguidoras e sempre teve a delicadeza de responder a cada uma delas. Se você não fosse assim, eu já nem estaria lá, pode ter certeza! E eu sei o quanto o FLGP é chique, benhê!
    Beijinhos, adoro você e obrigada por cada opinião deixada aqui!
    Majô

    ResponderExcluir
  15. Kaká,
    Isso já aconteceu comigo. Uma vez uma pessoa me perguntou onde eu me depilava e eu disse. Depois a mulher vei pra mim e falou que achou o lugar horroroso e que ela ainda ficou com pelos encravados e teve que tomar até antibiótico. oO
    Depois, essa pessoa me perguntou onde eu comprava meus brincos. Eu disse. Como era perto da minha casa ela me pediu que comprasse um pra ela, igual ao meu. Eu comprei. Um mês depois ela veio me dizer que os brincos delas estavam manchados (engraçado que os meus não...) oO
    Depois ela me viu com um casaco e me perguntou se foi o meu marido quem fez. Eu disse que sim. Ela me perguntou se ele faria uma jaqueta pra ela. Eu disse que faria, mas ele estava com muito serviço e iria demorar. Mas se ela quisesse esperar que ela trouxesse um modelo ou alguma roupa que ficasse bem nela para que ele fizesse por ela, só dizer quais eram as alterações(meu marido não trabalha com tomada de medidas porque é desgastante as provas). Mas que ela só trouxesse se estivsse disposta a esperar. Ela trouxe, passou uma semana reclamou com uma amiga em comum e essa amiga, graças a Deus me contou. Peguei as coisas dela e devolvi dizendo que meu marido estava muito ocupado e que iria demorar uns 2 meses pra ele fazer.
    Affe! Tem gente que é tóxica, isso sim!

    ResponderExcluir
  16. Amada,
    Assim eu não aguento!!!
    É cada figura que aparece na vida da gente que não dá para acreditar! hahahahahaha
    Tem gente que é eterna insatisfeita ninguém merece gente assim!
    Beijos, te amo, tomara que a Kaká volte para comentar hahahahahahaha
    Majô

    ResponderExcluir
  17. Oi linda!
    Eu adoro os seus comentários lá no blog, sabia?
    Adorei o seu post. Me dá raiva qd algumas blogueiras não contam onde compraram uma coisa q amei e quero um igual pra ontem. AS vezes a gente pergunta e não respondem, aí eu tbm paro de visitar.
    Obrigada por citar meu blog, fiquei feliz com o elogio =D
    E essa sua "amiga" do post, hein? Que sacana hehe. Tenho uma igualzinha, compra as makes baratas pra revender mas não me fala o canal dela, deve ser pra eu comprar mais caro na mão dela. Mas tbm não compro nem uma agulha com ela =D
    Bjão

    ResponderExcluir
  18. Oie Flavia =)
    Eu A D O R O seu blog, acredito ser um dos meus favoritos "favorito" mesmo! Por isso faço questão de comentar lá sempre que dá e posso.
    A sua atitude de saber que o sol nasce para todo mundo é bem parecida com a minha visão do mundo também, principalmente o virtual... Mas fazer o que, tem pessoas que são assim mesmo, tem necessidade de esnobar e não contar, gente ridícula... Mas, se você reparar, são essas mesmas pessoas que sondam a gente quando aparece uma oportunidade legal e que ela pode tirar vantagem...
    É o que eu sempre falo, prá que dar ibope para esse povo? rsrsrsrsrs
    Um super beijo, que bom que você gostou do post, aqui você é muito bem vinda!
    Majô

    ResponderExcluir
  19. Oie Majô, eu tbm concordo com vc e te admirei por mais um post super aberto ;) tbm costumo falar assim na bucha qdo nao gosto de alguma coisa. Já tive "amigas" assim como essa fulana, e tbm fiz o mesmo que vc, descartei, nao gosto de gente invejosa e mal amada!
    Tem gente mto agoísta nesse mundo mesmo, infelizmente! Eu costumo colocar o link de tudo que é importante, inclusive fotos que busco por aí, acho isso um ato de respeito para com os leitores, seguidores e donos dos direitos autorais. Procuro sempre ser mto gentil com todos, embora nao agrade a todo mundo,impossível nao é verdade?

    Lamento mto por existirem blogueiras infantis que ainda tem esse tipo de atitude. Se as famosas de hollywood acabam esbarrando usando vestidos iguais, imagina nós pobres mortais, hahahahaha.

    bjiimm e ótima noite

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oie Hana,
    Acredito que essas pessoas tem mesmo que cruzar nosso caminho para que possamos nos tornar pessoas melhores. É uma pena que tem gente que nunca evolui e não aprende...
    O seu blog é super bonito e caprichado e eu sei o carinho que você tem pelas suas seguidoras, pois assim como eu não deixa de responder nenhum comentário =)
    Adorei seu comentário dos vestidos hihihihi
    Super beijo e um fim de semana maravilhoso!
    Majô

    ResponderExcluir
  21. Majô, amei o post! Uma pena que, tanto na blogosfera quanto na vida, existam pessoas que pensem tão pequeno, né? Beijosssssss

    ResponderExcluir
  22. Obrigada Ale!
    Tem gente que nasce pequeno e morre pequeno, acha que veio para o mundo a passeio e não para evoluir...
    Adoro seu blog, sou sua fã! hihihi
    Beijos
    Majô

    ResponderExcluir
  23. a finalidade dos blogs é dar dicas, assim tem que ter a informação!

    ResponderExcluir
  24. Olá Maggie,
    Pena que nem todo mundo pensa e age assim...
    Beijos e bom domingo =)
    Majô

    ResponderExcluir
  25. Oie Majô, menina minha sobrancelha nao é tao perfeita nao, hahaha, mas nada que um lápis B5 nao resolva :)
    Obrigada pela visita e pelo carinho flor.

    bjiimm e ótimo restinho de domingo

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Pô Pat, vc tem uma paciência de Jó amiga... da segunda vez eu já respondia assim: ahh a loja que eu compro brincos fechou hahahahaha! E se ela insistisse eu mandava a real, não tenho o dom da paciência não viu!
    O mundo vai ser dominado pelos sem noção, eu sempre falo isso!
    BjoKas

    ResponderExcluir
  27. Oie Hana!
    Já ouvi dizer que esse lápis faz maravilhas mesmo, uso um universal do Marcelo Beauty mas ele é tão sequinho, o resultado não é legal... Acho que hoje vou passar em uma papelaria hihihihihihi
    Beijinhos e boa semana =)
    Majô

    ResponderExcluir
  28. Kaká,
    hahahahahahahaha você é demais!
    Kaká para presidente!
    Beijinhos, te adoro
    Majô

    ResponderExcluir
  29. Oi Majô!!
    Vc já entrou em contato com a Fina Flor pra ver onde pode encontrar aí na sua cidade?
    Como a marca tá crescendo bastante, capaz de vc encontrar aí por perto. Tbm tenho pena de pagar frete pra comprar coisa baratinha hehehe.
    Bjo

    ResponderExcluir
  30. Oie Flavia,
    Já entrei em contato sim, estou esperando eles me responder... Aqui em Americana (interior de Sampa) não tem mesmo, agora estou tentando na Capital pois vou uma vez por mês prá lá, vamos ver...
    Não acho também que vale a pena, cada um está por 4 e pouco e querem quase 10 de frete...Nosso correio é um absurdo de caro!
    Beijos e obrigada
    Majô

    ResponderExcluir