quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Histórias de Gato - Jolie

Uma gata resgatada após ser lançada de um carro em movimento surpreendeu um inspetor da sociedade protetora dos animais ao mostrar a ele o caminho ao local onde estavam os quatro filhotes aos quais havia dado à luz pouco depois do crime.
A gata, batizada de Jolie, foi vista no mês passado por um morador da cidade de March, no sul da Grã-Bretanha, que viu ela sendo jogada do carro e a alimentou e a monitorou à distância por duas semanas até conseguir confiná-la em um ambiente fechado para que pudesse ser tratada por um veterinário da Sociedade Real de Proteção aos Animais (RSPCA, na sigla em inglês).
O veterinário notou que a gata estava bastante magra e tinha arranhões no rosto em consequência de ter sido lançada do carro, além de ter pulgas e vermes. Ele percebeu ainda que ela tinha sinais de que havia parido recentemente.
O inspetor da RSPCA Jon Knight a levou então de volta ao local onde ela havia sido encontrada para que ela pudesse cuidar dos filhotes.
'Instinto maternal'
Knight conta que assim que o animal chegou ao local, começou a miar para ele. Jolie somente teria parado de miar quando ele começou a segui-la, até chegar a um celeiro a 300 metros dali, onde estavam os filhotes.

Segundo o inspetor, os filhotes teriam morrido de desidratação se a gata tivesse sido mantida para tratamento no veterinário e não voltasse ao local.
'Não havia a mínima possibilidade de que eu pudesse ter encontrado esses filhotes sem a ajuda da gata. Ela estava a uma longa distância do jardim no qual ela tinha sido encontrada e estava claramente fazendo de tudo para me conduzir até o local onde estavam seus filhotes', disse Knight.
'Em meus 15 anos como inspetor eu nunca tinha visto isso. Fiquei bastante surpreso', afirmou.
Segundo ele, a gata mostrou 'um verdadeiro instinto maternal e determinação'.
Os filhotes, que ainda tinham os olhos fechados, foram levados com a mãe para um centro de proteção de animais, onde ficarão até crescerem o suficiente para serem adotados.
Noticia e foto retirada daqui: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/10/gata-gravida-lancada-de-carro-atrai-resgate-para-ninhada.html
Agradecimento especial a Lime que me enviou a noticia via email, te amo!!!
Beijos com muito carinho
Majô

6 comentários:

  1. Que gata tan bonita y tan inteligente!!!! Que suerte que ha tenido ella y sus gatitos!!!!!
    Un beso Majô.

    ResponderExcluir
  2. Gracias a dios alguien inteligente pensó que podría llevarlos a los gatitos. Uff.. De todos modos que mala sangre la de aquella persona que lo tiró desde un coche en marcha.. Y con todo podemos decir que este se salvó.
    Hace un mes fue aqui noticia un pobre perrito que el dueño tiró desde un coche en marcha. El pobre animal corrió para alcanzarlo y fue arrollado por las ruedas del vehículo. Poco se pudo hacer para salvarlo pues literalmente el coche lo partió por la mitad. Se me pone la carne de gallina solo de pensarlo.. Desgraciadooo ser humano, mala gente !!!! La persona que iba detrás tomó la matricula del coche y lo ha denunciado, pero la multa (caso de que salga culpable) que le toque no será nada con el daño que hizo. Por una vez, esto que nos escribe Majo es algo alegre, pues consiguieron rescatar a la madre y los gatitos.. Me alegro mucho por ellos.l Un beso enorme Majo.

    ResponderExcluir
  3. Lídia,
    Ela é linda e realmente teve muita sorte!
    Que bom que ela se fez entender para o protetor e conseguiram salvar os filhotinhos também!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Querida Ruska,
    Pessoas que maltratam os animais me revoltam demais... Outro dia entrei em um blog que tinha um post sobre adoção e a pessoa falava: Ah, gosto tanto dos meus cachorros mas vou ter que me "desfazer" porque estão dando muita despesa e trabalho. Falava como se eles fossem lixo, me revoltei demais... Será que a pessoa não pensa quando vai pegar um animal a responsabilidade que é??? Se eu tiver que passar fome para dar comida aos meus animais, assim seja, eu sei a minha responsabilidade e o tamanho do meu amor.
    Eu acredito muito que uma pessoa que maltrata um animal terá um acerto de contas terrível, porque os animais só servem para nos fazer companhia e nos dar alegria... É uma pena que o ser humano não aprendeu ainda isso...

    "Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder". (Gautama Buda)

    Beijos com muito carinho da amiga brasileira

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu adoro ler essas historinhas, amiga!
    Lov u
    Lime

    ResponderExcluir
  6. Amada,
    Pode enviar todas que encontrar prá mim, você é minha repórter especial para assuntos "gatais" rsrsrsrsrsrsrs
    Te amo muitão, sempre!

    ResponderExcluir