terça-feira, 6 de setembro de 2011

Histórias de Gato - Tiger



Já recuperado de uma cirurgia para retirada de um tumor do pulmão, o canadense Lionel Adams, de 59 anos, credita a seu gato Tiger o fato de ter descoberto a doença, segundo o portal canadense "Canoe News".

Segundo Adams, o felino alertou ele e sua família sobre uma massa em seu pulmão. "Ele subiu na cama e começou a arrastar sua pata para baixo no meu lado esquerdo", disse ele. "Era exatamente onde estava o tumor."

Adams, que sofreu de bronquite, asma e enfisema, não havia mostrado antes sintomas do câncer. Mas, depois do "diagnóstico" de seu gatinho, ele procurou um especialista, que detectou a doença em fase inicial em seu pulmão esquerdo.

"Eles fizeram um Raio-X e descobriam algo sobre o lado esquerdo", disse ele, destacando que "poderia ter sido muito pior" se o gato não tivesse mostrado que havia algo errado em seu pulmão. "Eu diria que ele é o meu herói", afirmou.
(Noticia e foto retirada do site G1 globo.com)

Beijos com todo carinho do mundo S2
Majô

8 comentários:

  1. Que historinha super interessante!!!
    adorei

    xx

    ResponderExcluir
  2. Madre mía!!!!!! Esta historia es fabulosa!!!!!! La verdad es que los gatos no dejaran nunca de sorprenderme!!!!! Me encantan tus post de gatos Majô!!!!!!
    Un beso de tu amiga del Otro lado del Océano!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gorete!
    Você viu que bonitinho? Ainda temos tanto a aprender com esses seres tão especiais...
    Beijinhos
    Majô

    ResponderExcluir
  4. Lídia querida,
    Acabo me inspirando para escrever histórias de gatos, é uma pena porque encontro muitas mas quase todas sem fotografia do gatinho herói...
    Já programei outras para ir entrando no Blog, vou aproveitar o feriado no Brasil hoje e procurar mais!
    Um beijo enorme em seu coração da amiga do outro lado do oceano, beijo nos bigodes de Stevie Ray,Luna, Fede Ronaldo e Ramsés
    Majô

    ResponderExcluir
  5. Na verdade ninguém sabe o que se passa na cabecinha dos animais. Nós humanos, na nossa imensa arrogância, nos achamos seres superiores e nem nos damos contas de certas sutilezas. Ainda bem que o dono do Tiger (dono não, porque querer ser dono de um ser vivo é mais do que arrogante), o pai do tiger teve a humildade de aceditar que havia algo errado.

    Quando eu era pequena,nós tínhamos um gato preto e branco chamado Florindo. Florindo adorava dormir em cima do guarda vestido da minha mãe que não duplex. Toda tarde quando minha estava cochilando, Florindo pulava do guarda-vestido para a cama da minha mãe cujo colchão era de molas, quase matando-a de susto. Um dia minha avó precisou ir a algum lugar e minha bisavó passou o dia com a gente. Minha mãe colocou minha bisa pra dormir na cama dela a tarde. Pra quê? Florindo acordou e quando viu a minha bisa na cama da minha mãe não só não pulou como fez um escândalo no quarto, rsss. Minha bisa ficou desesperada porque o Florindo miava muito grosso, desesperadamente. Até hoje eu não sei o que se passou pela cabecinha do Florindo: Se ele ficou com medo da minha Bisa ou sei lá o quê. Vai saber?

    Bjos
    Te lov u

    Lime

    ResponderExcluir
  6. Amiga querida,
    O consolo do meu coração quando eu vejo barbaridades feitas com animais é que eu tenho CERTEZA que o castigo divino vai ser implacável porque o animal não sabe se defender de um ser humano... Acredito que por isso o castigo será muito pior do que a maldade feita a outro ser humano.
    Morri de rir com a história do Florindo!!! Aposto que ou ele achou "roubaram minha mãe e colocaram outra pessoa no lugar" ou..."será que dormi tantos anos para minha mãe ter ficado tão velhinha?" hihihihihi... Tadinho, ficou desesperado!
    Vai vir muita história bonitinha, a próxima é de um gatinho que salvou a dona de um incêndio muito fofo!
    Estou contando os dias para nos encontrarmos, faltam duas semanas, ebaaaaaa =))
    Te amo very, very
    Majô

    ResponderExcluir
  7. Amadaaaaaaaaa

    Agora que eu li e vi que comi algumas palavras, hihihihi

    Florindo era um gato muito doido!
    Quando eu jogava video game, ele queria pegar os carrinhos na tela da tv. Foi o único gato que eu tive que uma vez se deu conta que tinha outro gato dentro do espelho, hahahaha

    Te amo!

    Ebaaa! Falta pouquinho!

    Bjosss

    Lime

    ResponderExcluir
  8. Amada
    Está parecendo sua amiga que vive comendo letras e palavras hahahahaha, não se preocupe deu para entender!
    Florindo devia ser uma figura, a começar pelo nome fala sérioooooo! Com espelhos meus gatos nunca se importaram, mas o Carlito (meu gatinho que morreu) quando aparecia gato na televisão ia lá colocar a pata no gatinho, e de vez em quando ele subia na TV e tentava pegar a bola nos jogos de futebol! hahahahahaha...
    Beijos, está chegando, ebaaaaaaaaaaa =)
    Majô

    ResponderExcluir