quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Histórias de Gato - Cooper


O gato Cooper, de 5 anos, tornou-se um "fotógrafo" conhecido graças a um experimento de seus donos. Com uma câmera automática, ajustada para disparar a cada 2 minutos, Cooper registra tudo o que vê durante o dia.
As imagens mostram outros animais que Cooper encontra nas ruas, seus esconderijos favoritos e os lugares explorados pelo gato na vizinhança de sua casa, em Seattle, nos Estados Unidos.
Michael e Deirdre Cross, os donos do animal, dizem que a ideia os ajudou a conhecer melhor o dia a dia e as necessidades do gato.
Segundo Michael, a ideia começou como um "experimento geográfico" para que o casal pudesse se certificar de que o animal não estava invadindo as casas dos vizinhos ou atravessando ruas muito movimentadas durante o dia.
No entanto, o casal diz ter ficado impressionado com a beleza das fotografias de Cooper.
Desde então, as fotos do animal já foram tema de duas exposições nos Estados Unidos, e são vendidas pela internet por até R$ 500.
Aprendizado
O casal diz que o experimento, que já dura um ano, fez com que eles entendessem melhor as necessidades de seu animal de estimação.
Observando as primeiras fotografias registradas pela câmera de Cooper, eles descobriram que o gato passava muito tempo esperando que os donos o deixassem entrar em casa, por causa da quantidade de imagens feitas da porta.
"Quando descobrimos isso, instalamos uma entrada especial para ele na porta dos fundos. Na semana seguinte, ele já estava mais contente, porque tinha a liberdade de sair e voltar quando quisesse", diz Michael.
"Ao mesmo tempo em que nos deixa vislumbrar o mundo dos gatos, a câmera também provou ser uma forma de comunicação válida."
As fotografias de Cooper também chegaram às redes sociais. O gato tem mais de 12 mil fãs no Facebook.
Fonte:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/05/110504_galeria_gato_fotografo_cc.shtml

Beijinhos com amor
Majô

6 comentários:

  1. Este gato reportero y fotográfo es una pasada!!!!! jejejejejej
    Un beso Majô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lídia Querida,
      Além dele ser um ótimo fotógrafo ele é lindo! hihihihihi
      ou escrever um email amanhã prá você, estou com tudo atrasado aqui devido a falta de computador =/
      Beijinhos

      Excluir
  2. Que fantastico isso Majo!!! Ver um pouco do mundo com os olhinhos do gatinho, ai que amoooor!
    Tadinho...Esperando os donos abrirem a porta, ai judieeraaa! kkk Tive um gato no Japao (era do vizinho, mas ficava uns 40% comigo,rs) que abria a porta sozinho!! Era porta de correr sabe? Eu ate filmei, preciso encontrar a fita! ^^
    Adorei a reportagem!
    bjim
    Su

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su minha Querida,
      Você viu que coisa mais linda?
      Ainda bem que graças a máquina os donos viram o quanto o pequeno ficava na porta esperando alguém abrir =/
      O Robinho meu gato do layout na casa antiga pulava na maçaneta para abrir a porta da sala, o Galego ficava esperando e empurrava quando o Robinho se pendurava na maçaneta, era um trabalho em dupla! hihihihihi
      Beijinhos e obrigada por participar e estar sempre aqui!

      Excluir
  3. Amada,
    eu achei esse gatinho tão lindinho, acho que vou virar amiga dele no facebook, hihihihihi
    Diva,
    muito obrigada pelo destaque no seu blog. Faço de coração porque te amo! Já te disse, conto coisas pra você que eu não falaria pro meu irmão.
    Vc é a irmã do meu S2!
    Lov u
    Lime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada Diva,
      Owwwww, ele é lindo! hihihihihi
      Eu sei disso, e sei o quanto você gosta de mim... Como eu sempre fazia um agradecimento especial a você por me enviar as "Histórias de Gato" nada mais justo do que te "promover" a colaboradora do meu blog =)
      Você sabe o quanto eu gosto de você também... Hoje almocei e brindei com o vinho "Gatão", aquele que você me enviou o link, lembra? Aquele que tinha a foto de um gato lindo na garrafa... Comi bacalhau e bebi o vinho verde "Gatão" e brindei a você, pela sua conquista e pelo seu sucesso porque você merece!!!
      Te amo grandão, obrigada por ser minha grande amiga e irmã do ♥

      Excluir