domingo, 15 de janeiro de 2012

Que seja feita justiça!

O dia em que conhecemos o diabo
Na madrugada de hoje, fomos avisadas de que um dos nossos maiores medos era realidade: uma senhora que se dizia protetora e que há anos recebia animais de rua dizendo para as pessoas que poderia cuidar deles era o que sempre desconfiamos ser, uma assassina.
Quando chegamos ao local encontramos viaturas da Polícia e vizinhos indignados na porta da casa dela. Ao lado, os corpos enfileirados dos animais que foram encontrados nos sacos de lixo descobertos pelo investigador contratado por um grupo de protetores que, como nós, desconfiava da facilidade que ela tinha para resgatar todo animal que aparecesse.
Na nossa luta diária para proteger e resgatar animais de rua, só uma coisa é certa: não existe dinheiro e nem espaço suficientes para tantos animais e tantos pedidos de ajuda. Se a nossa ONG, que é estruturada, não consegue aceitar todos os pedidos de ajuda que chegam, como uma senhora sozinha, que dizia viver da aposentadoria do marido já falecido e da venda de sabonetes artesanais, conseguia cuidar de tantos animais?
Quando perguntamos isso para ela, em 2009, em uma conversa telefônica, desconfiamos da capacidade de abrigar tantos animais sem doá-los, já que ela nos disse que não doava os animais porque “ninguém cuidaria tão bem quanto ela”. Tentamos argumentar e dissemos que avisaríamos as pessoas das nossas desconfianças. Um email circulou pela internet e todos os envolvidos na proteção animal da cidade de São Paulo souberam desse caso. Infelizmente, soubemos que algumas pessoas, mesmo depois de avisadas, continuavam levando os animais, se recusando a acreditar. Também nessa época fomos ameaçadas por ela, que disse ter amigos influentes que prejudicariam a nossa ONG.
Às três e meia da manhã de hoje, ela saiu da casa sob escolta da Polícia e com o rosto coberto, como fazem os bandidos. Nós voltamos para nossas casas e, sem dormir,  acompanhamos tudo que acontecia na delegacia pelas informações enviadas pelo advogado da ONG e pelos protetores que organizaram a investigação particular.
Ela prestou depoimento na delegacia e foi liberada. Às 7h fomos chamadas novamente para retirar 13 animais vivos encontrados na casa, que só foram liberados às 14hs. São na verdade 8 gatos e uma cadelinha minúscula que estão sob nossos cuidados e que talvez seriam os próximos na fila do abatedouro que a Dona Dalva mantinha na casa dela.
Os sacos de lixo que foram abertos ontem tinham quase 40 gatos e 6 cachorrinhos. O detetive particular, que ficou não mais que 20 dias de plantão na frente da casa dela, afirmou ter visto cerca de 300 animais entrando na casa nesse período. Nenhum deles saiu. Para onde foram?
Hoje é um dia de muita tristeza. Tristeza porque durante dois anos ela conseguiu se esconder e fugir de todas as acusações. Nem um pingo de alegria podemos sentir por ver ela desmascarada, não depois das cenas de horror que vimos hoje.
Uma assassina foi desmascarada, mas sabemos que esse não é o fim. Centenas de Dalvas continuam na ativa, pessoas que se dizem “protetores” de animais e são verdadeiros carrascos para os animais que recolhem.
A única boa coisa nessa madrugada de terror, foi constatar que no nosso país, tão descrente do trabalho da polícia, vimos uma equipe dedicada, solidária, digna, que não mediu esforços para executar a difícil tarefa de ontem. O nosso muito obrigada ao Tenente Marcos e sua equipe, e ao soldado Ramirez e soldado Danilo, do 11 batalhão.
Na madrugada de hoje, quando a Dona Dalva saiu na sacada da casa dizendo que a Polícia não poderia entrar sem um mandado, nós conhecemos o rosto do diabo. E ele tem nome, sobrenome e mora na Vila Mariana.

Juliana e Susan, fundadoras do Adote um Gatinho


Dona Dalva sendo levada à delegacia:


 

Atuação da Polícia Militar e Ambiental no local. Eles entraram na casa e retiraram os animais vivos encontrados. Agradecimentos especiais à toda a equipe, prestativa, educada e eficiente.





Os sobreviventes, recolhidos pelo Adote um Gatinho. IMPORTANTE: por determinação da justiça, os animais estão sob a guarda da ONG mas ainda não podem ser adotados. Informaremos a todos quando puderem ir para casas novas:







Susan e a cadelinha, na delegacia ambiental:



Muro da casa de Dona Dalva pixado por pessoas que, como nós, estão revoltadas com a crueldade praticada:

Repasso esse email não na integra pois as fotos do que essa ordinária fez com os animais não merecem ser vistas por ninguém, são muito fortes... Isso aconteceu na madrugada de sexta para sábado. E a única coisa que eu me atrevo a colocar a mais nesse texto é uma frase que eu uso no meu email:
"Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de
cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder". (Gautama Buda)
Que seja assim, amém!
Majô

14 comentários:

  1. Gostei de ver a justiça tarda mas não falha.
    Você é doida pro gatos ne. Tb tive muitos quando era criança.
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margareth,
      Eu sou louca por animais no geral, mas gatos são minha paixão, inclusive tenho tatuado no meu corpo essa paixão por um dos meus gatos que já não está comigo nesse plano...
      Eu não me revolto porque essa mulher vai pagar pelo que fez, e não vai ser aqui. Porque alguém que mata um inocente que não pode se defender o castigo dela vai ser muito maior...
      Que bom saber que você gosta de gatos também!
      Um beijo com muito carinho, tenha uma boa semana

      Excluir
  2. Majô, sinto uma dor tão grande ao ver esse tipo de acontecimento. Não entra na minha cabeça o que leva alguém fazer esse tipo de coisa. Dói....dói muito!! Esses pequeninos indefesos a mercê de pessoas que não tem o menor amor no coração. Puxa, sem palavras.....literalmente.
    Fique com Deus!
    Bjs,
    Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica,
      O que é dela está guardado... E só discordo de uma coisa que você falou: Ela não é uma pessoa, ela é um monstro, uma assassina porque é fácil fazer o que ela fez com quem não pode se defender...
      Beijos com muito carinho, obrigada pelo seu comentário, que a sua semana seja maravilhosa

      Excluir
  3. Oi minha amiga,
    Parece que estou sentindo sua tristeza!!! Sei a adoração que tem pelos animais, mas Deus é justo, ela será punida pelas mãos fortes do nosso Protetor, pode ter certeza disso.

    bjsss
    gio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amiga Gio,
      Não sei o que aconteceu, seu comentário caiu no spam e eu só vi agora, me desculpe!
      Você sabe o meu amor por eles, mas eu acredito muito no que você escreveu e é isso que me consola e me conforta...
      Um beijo enorme no seu ♥, estava com muitas saudades de você por aqui

      Excluir
  4. Eu to revoltada com esse caso.
    Como pode existir gente tão ruim?
    Que ela pague com a vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavinha,
      Eu acho que ela pagar com a vida é muito fácil (prá ela)
      Ela vai ter o quer merece, acredito plenamente que o que se faz aqui, aqui se paga.
      Beijos com muito, muito carinho, boa semana

      Excluir
  5. Querida Majô, la verdad es que no he querido ni leer tu post, porque me pongo muy nerviosa, y no puedo hacer nada!!!! Bueno ya hago teniendo a mis cinco gatitos recogidos!!!!!! Es una lástima que haya personas con tan poco corazón.!!!!!! Todos tienen una carita tan linda.....
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lídia minha amiga
      Você não acredita o que essa desgraçada fez com os animais... Você, com todas as suas dificuldades nunca deixou faltar nada para seus animais... Ela vai pagar pelo que fez se não for ficar presa porque aqui no meu País infelizmente isso não é um crime grave ela vai pagar ou nesse ou em outro plano e bem caro!
      Beijos com todo meu carinho

      Excluir
  6. Maldita mala persona.
    Majo, aqui también pasa eso. Gente lobo con piel de cordero que recoge los animales (sin volver a saber nunca mas de ellos: ¿ Donde los meten? Los asesinan?) Pero aunque vayan al juez la pena es pequeña y salen liberados.. Es tan tan tan Injusto !!!!
    Ojala que las malas personas sufran todo el mal que han hecho sufrir a los pobre animales.
    Un beso grande Majo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruska,
      Esse caso chocou meu País... Não existem leis que a deixem presa ou faça ela pagar pelo que fez. Essa mulher assassinou em 20 dias 300 animais e ela se dizia protetora.
      O meu consolo é saber que de alguma forma ela será punida por isso, para mim ela pode ser louca, psicopata, bipolar mas ela vai pagar pelo que fez seja aqui ou em outro plano.
      Beijo enorme em seu coração e nos bigodes dos seus gatinhos

      Excluir
  7. Me quede horrorizada leyendo el texto y mas tarde viendo las fotografías...que bonitos los gatitos y que pena que estuvieran en esa situación son seres tan especiales!!!!
    Gracias a todos vosotros por vuestro esfuerzo para que esos gatines vivan en mejores condiciones de lo que han estado.Un beso enorme y un fuerte abrazo.Aurora.

    ResponderExcluir
  8. Aurora,
    Nas fotos são apenas os animais sobreviventes da chacina que essa mulher fez com tantos animais...
    Ainda bem que conseguiram parar isso, espero que ela pague pelo que fez, pelas maldades que cometeu a seres tão indefesos.
    Beijos com muito carinho, obrigada por sua visita em meu blog!

    ResponderExcluir