terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vale a pena esperar?

Tenho me aventurado a algumas comprinhas internacionais em diversos sites e até agora não tive problema com nenhum deles, tenho recebido tudo direitinho (será que eu sou uma mulher de sorte?)
Eu não me importo de esperar para receber minhas compras, mas considero um prazo de espera "normal" de 20 a 40 dias, mas que isso não me interessa comprar, porque nada demora tanto assim para chegar, nem quando eu sou taxada pela receita federal em alguma das minhas compras do morangão e olha que essas passeiam até não poder mais. Cheguei a fazer muitas compras em um blog que vende a preços incríveis mas como essas compras começaram a demorar um, dois anos para eu receber alguma coisa, desisti e pedi o reembolso do meu dinheiro. Por menor que seja o preço para mim não vale a pena esperar dois longos anos ou até mais por um produto comprado, por mais desejado que ele seja.
Minha espera mais longa e eu já havia até perdido a esperança de receber minha comprinha tão sonhada  foi de 3 meses, até a "carteira" (é mulher que entrega meus pacotinhos) quando chegou essa minha encomenda comemorou comigo porque ela sabia da história do pacotinho que nunca chegava e o quanto eu estava triste com isso, achando que tinha se extraviado (foi na época da greve dos correios). No mais minhas compras chegam quase sempre de 20 a 30 dias corridos, sem o menor problema e vindas de lá looooooonge HK.
O Morangão continua sendo meu site favorito de compras... Minha compra maior que foi a de presentes de Natal eu dei a sorte de não ser taxada... Depois dessa compra, comprei  mais duas vezes e também não fui taxada e cheguei a conclusão que eu sou taxada somente quando compro perfumes e todas as vezes que eu fui taxada enviei um email e eles me reembolsaram (Strawberry, te ♥)
O Ebay tem me dado várias oportunidades de compras também. Tem muita coisa bacana, a preços muito bons. Nunca tive problemas com produtos falsificados, tem que escolher sempre um vendedor com boa reputação ou indicado por uma blogueira de confiança, isso é o que faz a compra ser mais segura.
E vocês meninas, acham que vale a pena esperar por um produto ou preferem pagar um pouco mais caro e ter o produto de imediato?
Beijos com todo meu carinho
Majô

16 comentários:

  1. Oi Majô querida,

    Eu qdo compro quero receber a jatoooooo....já tive muitos problemas tb!!!


    bjsss
    gio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Gio,
      Acho que toda compra é um desejo e todo esse desejo tem que ser um prazer... Se a espera é infinita passa a não ter o porque, você só vai se aborrecer com isso e o que era para ser agradável passa a ser um problema...
      Eu conheço meus limites, só estou comprando em lugares que eu sei que a entrega não é eterna rsrsrsrs
      Beijos com muito carinho, que bom ter você aqui!

      Excluir
  2. Ai Majo... Eu detesto quando demora, mas so uma vez isso aconteceu comigo no Lua de Cetim. Foram 3 meses de espera... Tortura pura.
    Agora so compro com Roana porque chega super rapido, nunca tem taxa e ela aceita deposito bancario! =D Mas adorei a dica do Morangao! Eu quero um po da Chanel que so tem la!
    bjooo!
    Su

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su minha querida,
      Eu não conheço nenhum desses dois sites que você comentou de comprinhas, se a Lua de Cetim demora tudo isso nem quero conhecer rsrsrsrsrs
      Me passa depois a Roana para eu conhecer o que ela vende, o morangão sempre deu certo prá mim, tem blogueira que fala que lá vende produto falsificado mas é intriga da oposição, isso sim!!! Já comprei de tudo e sempre foram corretos, vem super bem embalado e tudo de ótima procedência =)
      Beijinhos

      Excluir
  3. Ih! Comentei mas acho que deu pau o coments, rsrs
    Eu nao tenho paciencia pra entregas demoradas Majo! Ate 20 dias e olhe la! Ja e tortura...rs
    Mas adorei a dica do Morangao! Quero um po da Chanel que so tem la!
    A Roana aceita deposito bancario, por isso eu gosto e ela tem bons precos. A Mi tambem. Mas tive uma decepcao com um site, 3 meses de demora, afe, never more! haha
    bjo!
    Su

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su,Olha que quando eu compro produtinhos no Ebay recebo em menos de 30 dias corridos, domingo mesmo comprei uma bolsa baphonica mas como eles estão comemorando o Ano Novo o vendedor mega simpático me avisou que só vai postar no dia primeiro... E já tinha um aviso lá no anuncio dele, mesmo assim me enviou um email pedindo desculpas...
      Eu fico com ansiedade crônica se as coisas demoram para chegar, depois nem vontade mais eu tenho de ficar com o que eu comprei...
      Beijinhos

      Excluir
  4. Majô querida eu sinceramente sofro muito de ansiedade! Sério mesmo, me deprimo quando compro no Morangão e vou conferir o status do meu pedido e ele tá lá na Conchinchina ainda! Dou graças a Deus por não ter me aventurado em blogs que vendem com entrega a longo prazo, e por causa desse stress eu acabo pagando mais caro. Mas fala sério, tem coisa melhor do que fazer uma compra na Sacks por exemplo, na segunda pra receber na quinta ou na sexta?? Sinceramente não viu!! Mas ainda me aventuro no Ebay, sob sua orientação, claro!!
    Dei RT no seu post no meu twitter, achei bem bacana! Agora vou sugerir vc fazer um post com o beabá de comprar no Ebay, o que acha??
    E outra, eu já comprei produtos pra cabelo no Morangão e fui taxada, maquiagem nunca! Acho que tem a ver vc falar sobre os perfumes... são produtos maiores e as vezes inflamáveis né!! Vambora comprar maquiagem então kkkkkK!
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaká sua Diva,
      O Morangão não me estressa em nada, sabia? No Natal eu fiquei um pouco tensa porque comprei os presentinhos de Natal no dia 26/11 e só chegou dia 28/12 depois do nosso maravilhoso correio falar que o pacote nem tinha entrado no Brasil(na véspera de chegar)... Tive vários contatos por email com o Morangão que pediu para eu aguardar mais 20 dias (na época) e que eu não me preocupasse que eu receberia a minha mercadoria (foram super simpáticos e prestativos comigo)
      A Sacks é fantástica também, com o problema de não ter recebido as mercadorias em tempo para o Natal substitui por outras coisas na Sacks 5 dias antes do Natal e chegou tudo certinho (a parte rica da família sempre me dá trabalho para presentear) rsrsrsrsrs
      O Ebay é super intuitivo amiga, qualquer dia te ensino e vale super a pena, tem muito vendedor sério e decente por lá, fora que tem tanta coisa bacana e a preço honesto.
      Eu nunca tinha comprado maquiagem no Morangão até pouco tempo, só perfume... Em todas as minhas compras de perfume eu fui 100% taxada e reembolsada. As maquiagem estão passando todas, que alegria de viver! rsrsrsrsrsrs
      Quanto aos blogs que demoram anos para entregar, na minha opinião não vale a pena mesmo... Por mais barato que seja, quando chega você nem tem vontade mais de ter aquele produto, de tanto que se aborreceu de não ter recebido antes. Definitivamente isso não é prá mim, só comprei porque não sabia que demorava séculos prá receber, senão nem tinha passado perto.
      Ah, minha mana chegou de viagem e trouxe meu fluidline da MAC, mas só pego na semana que vem, affff não vejo a hora de experimentar!!!
      Beijos com todo meu ♥, obrigada pelo carinho de ter dado RT do post no twitter sua linda!!!

      Excluir
    2. Ahh esqueci de comentar, fui taxada no Morangão e restituída também... I ♥ Morangão! kkkkkkk.
      E comprei também num site de Portugal que eu amei, chegou super rapido, é esse aqui: http://www.sweetcare.pt/
      Bjokas.

      Excluir
    3. Ahhhh Kaká
      Eu ai love u morangão porque nunca me deixou na mão em nenhuma das minhas compras em que eu fui taxada...
      Já salvei esse site e vou dar uma olhadinha com calma a noite nele, não conhecia e adorei a dica, obrigada amiga!
      Beijos, te love u 4ever

      Excluir
  5. OI Majô,

    geralmente minhas comprinhas nunca são necessidade, são sempre essas coisinhas de beleza, maquiagem...então acho que vale muito a pena esperar. Com o dinheiro de 1 coisa vc consegue comprar 3 lá fora! Em alguns casos, mesmo com a taxa, ainda sai a metade do preço. Pra quem não pode esbanjar, o que é o meu caso, compras internacionais são a salvação da lavoura!

    Bjos,

    Lu Vilela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Eu concordo com você em número, série e grau...
      Mas eu acho que de 20 a 40 dias corridos é uma espera bem normal, mas que isso vale a pena esperar?
      Eu já comprei na BB, Sigma, no Ebay (bolsa, maquiagem, produtos de beleza, bijuterias), no Morangão,na nonpareil boutique e em vários outros e nunca demorou mais do que isso... O que eu acho que definitivamente não vale a pena e não saber quando você vai receber...
      Eu também não rasgo dinheiro, e esses sites são maravilhosos para termos vários sonhos de consumo e tudo que eu compro não é de necessidade imediata também, então prefiro me planejar e esperar o tempo que para mim eu acho "razoável"
      Beijos e obrigada pelo carinho do seu comentário...

      Excluir
  6. Amada S2,
    Estou numa fase da minha vida que quero o negócio pra ontem, então esperar eternamente não faz a minha cabeça. Ando muito exigente ultimamente, hihihihi

    Apesar de ter tido problema com vários sites internacionais (cherry culture, nonpareil e coastal scents) continuo me aventurando por aí. O problema que eu tive nem foi com os sites mas sim com o nosso maravilhoso correio. Você sabe bem o quanto eu perdi da outra vez =(
    Em compensação sempre fui feliz com o Strawberry net aka Morangão, a única vez que demorou 30 dias corridos foi porque a anta aqui colocou o endereço de casa com o cep do trabalho, hahahaha, em plena época natalina! Aí é querer demais, né? No mais, sempre recebo com 15 dias, é impressionante como o negócio vem lá do outro lado do planeta e chega tão rápido, viu? Você compra e dali há uma hora já tem o rastreamento! Eu acho o máximo e os preços são ótimos! Nunca fui taxada, vamos ver quanto tempo vai durar essa minha maré de sorte. ;)
    O Ebay é muito bonzinho, é só saber procurar, ver a reputação dos vendedores, essas coisas. Tem muita gente honesta ainda nesse mundo!
    Te amo muitão
    Lime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada S2
      Então somos duas, não estou a fim de comprar para receber na copa do mundo (se receber) mais nada! rsrsrsrsrsrs
      O que aconteceu com você foi foda mesmo, até na TV apareceu o quanto os carteiros são assaltados perto de comunidades ai no Rio, com certeza seus pacotes estão com algum FDP que deve ter jogado no lixo =(
      Meus pacotinhos demoram um pouco mais porque eu moro no interiorrrrrrrr mas eu ♥♥♥ de paixão o morangão, mesmo tendo dado pau nas minhas comprinhas de Natal, mas o erro também foi dos nossos correios... Com certeza você não vai ser taxada, a paleta da Stila e a sombra da Bourjois eu escapei ilesa também =)
      Sem,pre dei sorte no Ebay, acabei de comprar uma bolsa e vou te encaminhar o email simpático do vendedor que está comemorando o Ano Novo chinês e vai enviar a bolsa somente dia 01/02 (eu já comprei ciente, mesmo assim enviou um email mega simpático se desculpando)
      Eles vão dominar o mundo, são educadíssimos e sim, tem muita gente honesta e com palavra ainda no mundo!!!
      Te amo bem grandão e 4ever

      Excluir
  7. Um engraçado é que eu pago uma nota e quando o carteiro chega eu fico TÃO FELIZ que parece que estou ganhando presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alee
      Morri de rir com o seu comentário, que bom que eu não sou a única louca a me sentir assim! (me sinto igualzinha) hahahahahaha
      Beijinhos

      Excluir