terça-feira, 29 de novembro de 2011

Gente, eu juro que sou normal!



A pergunta que não quer calar: Alguém mais detesta comida japonesa ou eu sou a única pessoa na face da terra que odeia temaki e sushi?
Eu gosto muito de comer... E não sou daquele tipo que diz "eu não gosto disso" sem nunca ter experimentado. Posso quebrar a cara mas experimento uma, duas vezes para ter certeza que realmente não gosto. Foi assim com jiló, que para mim continua sendo comida de passarinho... Não amo, mas quando vou na churrascaria sempre pego umas fatiazinhas fritinhas (é bom, podem experimentar). Rúcula por exemplo, eu odiava! Aqui em Americana a Colonização é Italiana, eles comem rúcula prá caramba, para vocês terem uma idéia tem muitos restaurantes no sistema "Picanha, Rúcula e Cia". Não sei em que momento da vida voltei a provar, mas sei que simplesmente AMO e como em uma sentada um maço inteirinho de rúcula com um sorriso nos lábios de pura luxúria e gula! 
Não é tudo que eu não gosto na culinária Japonesa, por exemplo sashimi eu gosto, tempura também. E só!
Lembro de quando eu era criança e fui em um casamento de Japoneses com festa. Passei a festa inteira comendo frango assado (eu lembro que se partia com a mão, era extremamente macio) e umas bolachas que pareciam a bolacha negresco, deliciosas... Na hora de ir embora o noivo falou: Você gostou mesmo das bolachas de arroz e feijão, né? (momento um minuto de silêncio, vou até ali e já volto)
Podem me convidar para jantar que eu adoro e vou feliz da vida!
Mas, por favor, japonês, estou fora!
Beijos com muito carinho
Majô

14 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk, amada!
    Morri com a bolacha de arroz e feijão!
    Olha, eu AMO comida japonesa, se pudesse e meu dinheiro desse, eu iria toda semana, hihihihihi.
    A única coisa que eu não como, e isso em qualquer culinária, é a banana!
    Lov u
    Lime

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaaaaaa achei até agora uma única coisa que não somos parecidas... eu AMO JAPA!!
    Saio daqui e vou procurar JAPA em outras cidades aqui perto (aqui não tem). E um dia eu fui com a minha CÚ-cunhada em um rodízio de comida japonesa e ela falou: " ahh fala sério que você gosta disso, acho que VOCÊ só quer tirar onda "... #cobra kkkkk!
    CU-cunhada vc sabe né como é... mas uma coisa que eu não tiro é onda com comida!! Se não gosto, não gosto! E de tudo que vc falou ai eu amo, como salada de jiló crua, e aprendi a comer picanha com rúcula com uma amiga gaúcha, que me ensinou que a rúcula é digestiva! Mas comidinha Japa é minha tentação... E tempura é a única coisa que eu não curto muito acredita? Mas de resto, vem "ni mim" sushi, sashimi, yakisoba, subuta, sukiyaki e mais tudo que tiver... e uma caipirinha de saque com frutas!
    Beijos e tinhamu!!!

    ResponderExcluir
  3. Amada,
    Lembro disso como se fosse ontem, e olha que eu devia ter uns 8 anos rsrsrsrs
    Eu sei que você adora, eu não consigo, amiga! Já tentei várias vezes e não consigo gostar =/
    Eu adoro banana, adoro a milanesa em churrascaria e gosto da caramelada só de pensar fico com água na boca hihihihi
    Beijos, te love u 4 ever ♥

    ResponderExcluir
  4. Kaká,
    Não acredito, eu sou "anormal" então, minhas amigas todas gostam e eu vou ficar de fora, buaaaa =(
    Aqui tem um restaurante japa bacana porque é por quilo, então você pega o que gosta mas fica caro prá cacet* então fomos uma única vez porque não valeu nadinha o custo benefício.
    Definitivamente eu não consigo gostar... Minha sobrinha vai em temakeria e come feito louca!!!
    Posso ficar só com a caipirinha de saque? hahahahaha
    Beijos e tinhamu me too também!

    ResponderExcluir
  5. tô contigo e não abro...nunca me apeteceu, independente do manho da fome!!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Nina!
    Seu comentário me fez sentir que sou mais "normal" rsrsrsrs
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Oieeeeeee....

    kkkkkk, vc é normal sim, pq senão eu tb sou uma extraterrestre, odeio essa comida de japonês.kkkkkk

    bjsss
    gio

    ResponderExcluir
  8. Majô, a mi tampoco me gusta este tipo de comida!!! ni siquiera lo he probado nunca!!!!
    Como tu dices la tempura es otra cosa....
    Un beso.

    ResponderExcluir
  9. Ahahaha! Claro que voce e normal Majo querida!
    Na minha vida ficou muito facil gostar de comida japonesa porque eu praticamente sou uma ne! ^^
    Cresci experimentando o que minha batcham fazia, tias...E minha mae, apesar de ocidental ama a culinaria japa desde pequena.
    Fica facil assim ne? =D Mas nao gosto de tudo nao.
    Sushi e basico, tempura delicia e sashimi eu curto la no Japao, aqui no Brasil, ai que chata eu ne, nao confio. Tenho que ter certeza que e tudo fresquinho...
    Mas anormalidade nao se mede no paladar amiga, eu te garanto kkkk
    Eu nao gosto de miudos, dobradinha, figado, ui!
    Ta vendo Ma? E relativo, rs. Para minha mamys e normal comer figado. Ahahaha!
    Doce de feijao eu nao curto muito =p E para os japoneses, arroz doce e o fim da picada kkkkk
    bjooo
    Suzue

    ResponderExcluir
  10. Gio querida,
    É bom saber que eu não sou a única no mundo! hahahahahahaha
    Beijinhos e saudades de você!

    ResponderExcluir
  11. Lídia,
    Que bom que você não gosta, quando eu ganhar na loteria e for para Sitges não vamos brigar por causa do restaurante! hihihihihi
    Beijos com muito carinho

    ResponderExcluir
  12. Su minha linda, adoro quando você vem aqui!
    Te juro, eu não consigo gostar... Fui em outro casamento de um priminho de segundo grau que a familia da noiva era japonesa, a batcham fez uns sushis ultra pequenininhos, lindos, menor que uma moedinha de um real... Eu tentei, juro que tentei mas não consegui, até coloquei na boca mas não desceu =(
    Tudo o que você citou que não gosta e que sua mamãe come eu também como e ADORO! hihihihihi
    Você é um amor de pessoa, com seu comentário me fez sentir bem melhor, viu?
    Beijinhos com todo meu carinho, obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  13. Morri de rir do post Majô!!! Me identifiquei, comida japonesa não desce, já tentei, mas não deu! Sabe o que acho?? Que "tem" gente que come porque gosta mesmo... Mas tem outras que come porque acha chique... Bem que eu queria gostar sabe, é saudável, não engorda e é chique, rsrs!! Mas não consigo!! Bjos linda!!! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  14. Oie Paulinha!
    Já estou montando uma mesa das "não ao japonês", você está convidada! hihihihihi
    Se ser chique é comer em restaurante japonês eu te juro, não consigo ser chique amiga! E não foi por falta de tentativas, eu te garanto que já tentei inúmeras vezes...
    Acredito que nosso paladar mude mesmo com o tempo mas eu não gosto do sabor, é muito estranho prá mim! Nem o chá verde que falam que faz milagres eu consigo tomar acho ruim que doi =/
    Beijos minha linda, adorei ver você por aqui também, viu? ♥♥♥

    ResponderExcluir