quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Curiosidade sobre Gatinhos...


EUA

Avaliação define se gatos são canhotos ou destros


Teste aplicado em centro de cuidado de animais nos EUA mostra que gato Ni Hao é canhoto (Foto: Damian Dovarganes/AP)
Testes aplicados em um centro de cuidado animal em Los Angeles, nos Estados Unidos, foram usados para determinar se gatos são destros ou canhotos. As imagens foram divulgadas nesta terça-feira (28), mas as avaliações foram realizadas na última semana.
O felino Ni Hao saiu de sua gaiola com a pata esquerda, o que aponta que ele é canhoto, segundo os agentes que aplicaram os testes. Quando um gato quer muito alcançar alguma coisa, ele usa a pata dominante para se aproximar, afirma o centro de cuidado.
Quando um gato está brincando, ele pode usar qualquer uma das duas patas, apontam os agentes do Centro de Cuidado e Controle Animal do Condado de Los Angeles, nos EUA.
Um estudo da Universidade de Atartuk, na Turquia, mostrou que cerca de 50% dos felinos são destros, 40% são canhotos e 10% são ambidestros.

Ni Hao usa pata esquerda sobre toalha em teste de centro de animais em Los Angeles (Foto: Damian Dovarganes/AP)
Fonte: G1

4 comentários:

  1. Meu gatinho é destro!

    www.dicasdaamg.uni5.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou testando ainda meus gatinhos Mag, depois coloco o resultado no blog! hihihihi
      Beijinhos

      Excluir
  2. Passei pra dizer que estou com saudade e que te amo, Favorita!!!!!

    Beijos,

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Favorita, eu te amo gigante e deixei recadinho para você no facebook :)
      Beijos e saudades, sempre!

      Excluir